Última hora

Rio Ave contrata Lionn e Chérif Tafsir

1 Setembro 2016
Rio Ave contrata Lionn e Chérif Tafsir
Desporto
0

O Rio Ave F. C. anunciou ontem, no final do mercado de transferências, a contratação de mais 2 novos jogadores.
O defesa Lionn assinou contrato por mais 2 anos com o Rio Ave, depois de, na última temporada, ter terminado o vínculo com o clube, ainda que tivesse afirmado que “gostaria de procurar outras aventuras, com outros contratos financeiramente mais vantajosos”.
O avançado Chérif Tafsir, internacional pela Guiné Conacri, proveniente do Mónaco, assina pelo Rio Ave F. C. por um período de 2 anos, depois de na última temporada jogar a segunda metade do campeonato no Varzim S. C..
Chérif Tafsir conhece bem Nuno Capucho, bem como Gil Dias, com quem trabalhou na sua primeira experiência em Portugal, mas agora a realidade é outra, mas a 1ª Liga não intimida o jovem atleta que se descreve como “rápido e atrevido no 1 para 1”.
Para António da Silva Campos, presidente do Rio Ave FC, foi precisa “paciência, tenacidade e muita coragem para levar a bom termo estas negociações. O Rio Ave F. C. sabe das suas limitações financeiras e dos limites que impõe a si próprio. Não somos um clube que se deixa levar pela simples ambição ou pelo engano de prometer aos atletas o que não podemos depois cumprir. Aqui, o que prometemos cumprimos. Não deixamos contratos a meio nem avançamos com números que sabemos que são falsos só para convencer os atletas. Somos cumpridores. Por isso as coisas são feitas com moderação”.