Última hora

Teatro Municipal de Vila do Conde celebrou 7.º aniversário

28 Junho 2016
Teatro Municipal de Vila do Conde celebrou 7.º aniversário
Local
0

O Teatro Municipal de Vila do Conde comemorou ontem, 27 de junho, o 7.º aniversário, com um espetáculo, antecedido da abertura da exposição fotográfica “Um Outro Olhar”, de J. Pedro Martins, baseada em motivos inerentes ao espaço, encomendada pela Câmara Municipal para a celebração do momento.
O espetáculo, com entrada livre, integrou vários momentos de música, dança e poesia, protagonizados pelo pianista Paulo Oliveira, por Ana Luísa Beirão, por Pedro Carvalho com jovens da Casa da Criança, com um excerto do espetáculo de dança contemporânea “Bater à Porta”, finalizando com a atuação do bailarino Frederico Loureiro.
No final do espetáculo, foi exposta no átrio da entrada do Teatro Municipal de Vila do Conde a máquina de projeção do antigo Cine-Teatro Neiva, após trabalho de recuperação pela equipa técnica do Teatro Municipal, ato em que marcaram presença vários familiares do último projecionista do antigo Cine-Neiva, Manuel Justo Araújo, recentemente falecido.
O Cine-Teatro Neiva esteve em funcionamento durante algumas dezenas de anos, até que as suas atividades começaram a diminuir e o espaço acabou por encerrar, iniciando-se um processo contínuo de degradação.
O edifício foi adquirido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, que efetuou a recuperação e a consequente devolução ao usufruto público, num projeto assinado pelo arquiteto Maia Gomes, aberto ao público a 27 de junho de 2009.