Última hora

Frederico Loureiro apurado para Helsinki International Ballet Competition

22 Fevereiro 2016
Frederico Loureiro apurado para Helsinki International Ballet Competition
Desporto
0

Em véspera de partida para o Festival Internacional de Dança TANZOLYMP, Frederico Loureiro fica apurado para o Helsinki International Ballet Competition, de 23 de maio a 2 de junho de 2016, em Helsínquia, na Finlândia.
O Festival Internacional de Dança TANZOLYMP é realizado em Berlim, na Alemanha, todos os anos, sob o lema “A dança como uma linguagem global” e dá aos participantes a oportunidade de conhecer outros jovens de todo o mundo em workshops, seminários e competições e, este ano, decorreu de 18 a 22 de fevereiro.
O Helsinki International Ballet Competition é um evento mundial por onde têm passado alguns dos profissionais já consagrados no mundo profissional da Dança.
Frederico Loureiro tem 15 anos, é considerado um dos seis melhores bailarinos do mundo, é vilacondense e tem vindo a afirmar-se como um dos mais iminentes jovens talentos da Dança em Portugal e no Mundo.
O jovem de Vila do Conde Frederico Loureiro recebe a sua formação nos programas profissionalizantes da EDD – Escola Domus Dança, no Porto e tem sido premiado em todos os concursos internacionais em que se apresenta.
Pelo serviço que tem prestado à Dança e pelo modo como tem elevado o nome de Portugal internacionalmente, Frederico Loureiro foi, no ano passado, convidado da Presidência da República para as comemorações oficiais do 10 de Junho e apontado por Cavaco Silva como um exemplo dos portugueses que se destacam nas suas áreas.