Última hora

Autarca Sérgio Humberto anuncia candidatura à distrital do Porto em sintonia com direção do PSD

1 Agosto 2022
Autarca Sérgio Humberto anuncia candidatura à distrital do Porto em sintonia com direção do PSD
Política
0

O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, apresentou a sua candidatura à presidência da distrital do Porto do Partido Social Democrata (PSD), que afirmou em “sintonia com a nova liderança do partido”.
“Em sintonia com a nova liderança do partido, comungando dos princípios e vontades comuns, mas com a autonomia de quem representa um distrito, os interesses dos seus eleitores e sabe, por experiência própria, que a proximidade é o melhor caminho para a vitória”, disse o candidato à presidência da distrital do Porto do Partido Social Democrata (PSD), nas eleições de setembro.
Sérgio Humberto disse acreditar que “com muito trabalho” irá concretizar “a revolução laranja” no distrito e garantiu que, caso seja eleito, a distrital do Porto do Partido Social Democrata (PSD) será “incómoda para os adversários partidários”.
“Eu não tenho dúvidas que vamos voltar a liderar o distrito, porque sei que conto com todos para trabalhar, arduamente, no cumprimento desse objetivo”, afirmou.
Criticando a distrital socialista por estar “nas mãos e refém de ex-comunistas” que “olham com desdém para o setor social e privado na saúde (…) e para os empresários e empreendedores que criam emprego e geram riqueza ao país”, Sérgio Humberto apelou à união do partido.
“Esta é a hora de o PPD/PSD, no distrito do Porto, se reafirmar, como uma alternativa a este Partido Socialista, desligado da realidade e liderado, localmente, por mais um ex-marxista leninista, especialista em purgas internas, e sem grande noção da realidade das populações”, disse.
O objetivo principal do candidato social-democrata é “reforçar as vitórias, nos concelhos onde o partido é liderante, garantindo todos os meios que permitam vencer onde hoje o PSD é oposição”.
“E garantir os meios, significa apoio claro, forte e determinante” no terreno, trabalhando com a JSD e com os TSD.
Em seu entender, é “fundamental ouvir as populações, as forças vivas de todo o distrito. É preciso dialogar com as associações, com as universidades, com as instituições do distrito. É fundamental abrir o partido à sociedade civil. E ouvir é somar” e “o somatório de tudo isto é ficar a um pequeno passo de vencer e de liderar os destinos do país”.
Sérgio Humberto criticou a Ministra da Saúde e o Governo pelo “caos” que se gerou no setor e acusou António Costa de estar de “costas voltadas para o que verdadeiramente importa e em constante pose fotográfica para as banalidades”.
Criticou também o fecho de esquadras da PSP, considerando que a população está “a sofrer com este desvario socialista”.
“Quando nós temos um Ministro da Administração Interna, que até é natural do nosso distrito, que está a fechar esquadras, que lança um Posto Móvel da PSP do Porto, que avaria ao fim de 4 horas de ser inaugurado, isto não é só desgoverno, é, repito, desrespeito pela população da sua própria região”, sublinhou Sérgio Humberto.