Última hora

Carlos Correia continua à frente dos destinos da Freguesia de Árvore

5 Abril 2016
Carlos Correia continua à frente dos destinos da Freguesia de Árvore
Política
0

A crise política da Junta de Freguesia de Árvore, em Vila do Conde, apontava para eleições intercalares a qualquer altura, mas, afinal, apenas mudaram os intervenientes.
Carlos Correia foi informado, a 29 de fevereiro de 2016, por carta assinada pelo anterior Presidente da Mesa da Assembleia, Fernando Costa Vieira, da “demissão dos Membros da Assembleia de Freguesia pela Coligação PSD/PPM, bem como de dois membros do executivo”.
Em documento enviado ao Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Presidente da Junta de Árvore, Carlos Correia defendeu que “face à longa lista aprovada pelo tribunal da comarca”, “a qual é composta por nove elementos efetivos e cinquenta suplentes”, dispunha de “elementos suficientes para substituir os que pediram a demissão quer na assembleia quer no executivo, não estando assim reunidas as condições para a realização de eleições intercalares”.
Depois de analisado todo o processo da hipótese de eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Árvore, a Secretaria de Estado das Autarquias Locais concluiu que “parecem não estar reunidas as condições legais para a marcação de eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Árvore”.
Na passada quinta feira, 31 de março, foram apresentados, em Assembleia Extraordinária, na Junta de Freguesia de Árvore, os sete novos elementos que vão estar à frente dos destinos dos Arvorenses.

Junta de Freguesia de Árvore:

Carlos Alberto de Sousa Correia (Presidente)
Filipe Fernando de Magalhães Ribeiro (Secretário do Executivo)
João Avelino Amorim Lima
(Tesoureiro)
José Fernandes Nogueira (Presidente da Assembleia)
Isabel Maria Moreira Martins Oliveira (1.ª Secretária da Assembleia)

Maria Isabel de Sousa Correia (2.ª Secretária da Assembleia)
Carlos Manuel Casais do Poço (Vogal)
Maria de Fátima da Silva Lopes (Vogal)