Última hora

GNR de Vila do Conde detém dois homens pelos crimes de violência doméstica

26 Março 2019
GNR de Vila do Conde detém dois homens pelos crimes de violência doméstica
Local
0

A Guarda Nacional Republicana de Vila do Conde anunciou, esta segunda feira, a detenção de dois homens pelos crimes de violência doméstica.
Num dos casos, o suspeito de 47 anos de idade foi detido após uma investigação que durou um mês e que permitiu aos militares da Guarda Nacional Republicana apurar que a vítima, de 39 anos, era injuriada e humilhada porque o ainda marido não aceita o divórcio, cujo processo já corre no tribunal.
“Perante tais factos, houve uma perseguição intensa à vítima, por não aceitar o fim da relação”, realça a Guarda Nacional Republicana em comunicado.
O segundo detido, de 30 anos de idade, injuriava e “ameaçava de morte” a vítima, de 31 anos, sua ex-mulher, que está grávida. A filha menor de ambos, sublinha a Guarda Nacional Republicana, também era vítima destes mesmos crimes.
Os dois homens foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de afastamento da residência e proibição de contacto por qualquer meio com as vítimas, ficando, ainda, sob vigilância por meios eletrónicos (pulseiras eletrónicas).