Última hora

Rio Ave bate Atlético no prolongamento em Alcântara e segue em frente na Taça de Portugal

20 Outubro 2024
Rio Ave bate Atlético no prolongamento em Alcântara e segue em frente na Taça de Portugal
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga, venceu este sábado o Atlético, da Liga 3, por 3-1, após prolongamento, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Após o empate a uma bola no tempo regulamentar, com golos de Fábio Ronaldo, aos 40 minutos, e Pedro Pinto, aos 83, o Rio Ave acabou por ‘selar’ a passagem à próxima ronda da Taça de Portugal no prolongamento, com tentos de Aderllan Santos, aos 104, e de Hassan, aos 105+3, depois de o Atlético ter desperdiçado uma grande penalidade perto do final da segunda parte.
A formação de Vila do Conde entrou na Tapadinha a querer impor o seu jogo, mas a equipa de Alcântara não se atemorizou com a postura do Rio Ave e tentou ripostar através da velocidade dos extremos.
A primeira parte contou com poucas oportunidades de golo, mas a equipa do Rio Ave viria a chegar à vantagem, ao minuto 40, por Fábio Ronaldo, a encostar ao segundo poste, após um primeiro remate de Hassan para defesa incompleta de Joel Dias.
A um quarto de hora do fim, o Atlético beneficiou de uma grande penalidade, por falta grosseira de Vrousai sobre Dinamite, com o árbitro Miguel Nogueira a mostrar o cartão vermelho direto ao médio dos vila-condenses, mas Caleb desperdiçou o empate, com um remate à barra.
Mesmo assim, e em superioridade numérica, o Atlético viria a chegar à igualdade, por Pedro Pinto, aos 83 minutos, através de um forte remate do médio de fora da área.
No prolongamento, e de bola parada, o Rio Ave acabou por mostrar-se letal, marcando os golos do triunfo, com duas cabeçadas certeiras de Aderllan Santos e Hassan, após dois cantos cobrados por Ole Pohlmann.