Última hora

Mulher esfaqueia amigos de ex quando o ajudam a retirar pertences de casa na Póvoa de Varzim

20 Agosto 2024
Mulher esfaqueia amigos de ex quando o ajudam a retirar pertences de casa na Póvoa de Varzim
Local
0

Dois homens ficaram feridos na manhã desta segunda-feira, depois de terem sido agredidos com uma faca, pela ex-companheira de um amigo, na Póvoa de Varzim.
A agressão aconteceu, por volta das 6:30 horas, na Praceta Teixeira de Pascoaes, na Póvoa de Varzim, quando um homem, de 31 anos de idade, foi à sua antiga casa, para retirar alguns pertences, acompanhado de amigos.
Na residência estava a ex-companheira do homem, de 36 anos de idade, que terá reagido mal à situação e, no desentendimento que se seguiu, terá esfaqueado os dois amigos do ex-companheiro, que foram transportados pelos Bombeiros da Póvoa de Varzim para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, a fim de receberem tratamentos aos ferimentos considerados ligeiros.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, identificando a suspeita.
A criminalidade em Portugal atingiu valores mais elevados dos últimos 10 anos. Os crimes registados pelas polícias portuguesas aumentaram cerca de 8% no ano passado em relação a 2022 e atingiram os valores mais elevados em 10 anos, totalizando 371.995, revelam as estatísticas da Direção-Geral de Política de Justiça (DGPJ).
O destaque estatístico anual, publicado na página da Internet da Direção-Geral de Política de Justiça (DGPJ), indica que o número de crimes registados pelas autoridades policiais em 2023 foi de 371.995, mais 28.150 do que em 2022, quando se verificaram 343.845 crimes.
As estatísticas mostram igualmente que desde 2013, quando ocorreram 376.403, que não se registavam em Portugal tantos crimes como em 2023. As estatísticas relativas a 2024 ainda não foram tornadas públicas pela Direção-Geral de Política de Justiça (DGPJ).