Última hora

Rio Ave Futebol Clube anuncia saída de oito jogadores após apresentar criação de SAD

20 Junho 2024
Rio Ave Futebol Clube anuncia saída de oito jogadores após apresentar criação de SAD
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, anunciou a saída de oito jogadores que integraram o plantel de 2023/24, entre os quais o internacional português Adrien Silva.
Além do médio campeão da Europa, que chegou em janeiro a Vila do Conde e participou em 10 jogos, também deixam o clube os centrais Josué Sá e Devenish, o centrocampista João Teixeira e os avançados Boateng, Joca, Zé Manuel e André Pereira.
Devenish e João Teixeira, ambos reforços de inverno dos vila-condenses, terminam o período de empréstimo e regressam aos clubes de origem, Atlético Nacional, da Colômbia, e Al-Markhiya, do Qatar, respetivamente.
Já Adrien Silva, Josué Sá, Joca, Zé Manuel, Boateng e André Pereira terminaram o contrato que os ligava ao emblema dos Arcos.
Entre estes, as saídas de Boateng, que nesta época disputou 29 jogos e apontou sete golos, e Joca, que alinhou em 30 partidas e fez quatro tentos e três assistências, acabam por ser as mais relevantes.
A estes oito jogadores junta-se o extremo Ukra, que, antes, já tinha anunciado o final da carreira.
O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, formalizou, no sábado, a constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que passa a gerir o futebol profissional do emblema vila-condense, e que será presidida pelo israelita Boaz Toshav.
O empresário, que tem mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros e transações multinacionais em vários setores, incluindo entretenimento e desporto, foi o nome indicado pelo investidor grego Evangelos Marinakis, que detém 80% da nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Rio Ave, através da empresa RAH Sports Investments Limited.
“Este é o ano zero e em 2024/25 queremos estudar, aprender com o que temos aqui e começar a melhorar porque isto será uma maratona. Vemos todo este processo a longo prazo. Queremos organizar esta temporada e pretendemos elevar o clube a níveis mais elevados”, disse hoje Boaz Toshav.
O novo líder da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Rio Ave garantiu que o propósito do investidor é “aproveitar a fantástica ligação da comunidade com o clube”, vincando que projeto “é para melhor o nível do Rio Ave e não fazer alterações ou revoluções”.