Última hora

Homem sexagenário suspeito de tráfico de cocaína na Póvoa de Varzim em prisão preventiva

15 Fevereiro 2022
Homem sexagenário suspeito de tráfico de cocaína na Póvoa de Varzim em prisão preventiva
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou no passado sábado que o homem sexagenário detido na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, na passada sexta feira, por suspeita do tráfico de mais de três mil doses de cocaína ficou em prisão preventiva.
“Depois de presente junto das autoridades judiciárias, [o suspeito de 68 anos de idade] viu-lhe ser aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva”, lê-se no comunicado de imprensa da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.
Na sexta feira passada, dia 11, pelas 17:10, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias, na área da cidade da Póvoa de Varzim. E dessa operação policial resultou a detenção de um “homem de 68 anos de idade, aposentado e residente na Póvoa de Varzim” e a apreensão de cocaína “suficiente para 3.189 doses individuais”, explicou, então, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O suspeito já tinha sido condenado por duas vezes ao cumprimento de pena de prisão efetiva, uma das quais de quatro anos e três meses e a outra de 10 meses em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
A operação policial foi realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP), com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (Grupo Operacional Cinotécnico), tendo resultado ainda na apreensão de duas balanças de precisão, vários objetos utilizados na venda direta de droga, a quantia de 135 euros, três telemóveis e 18 aves de espécies protegidas, entretanto, entregues ao Parque Biológico de Gaia, para serem libertadas.