Um homem de 45 anos de idade foi esta quarta-feira esfaqueado numa perna após uma discussão na via pública em São Martinho de Bougado, na Trofa, no distrito do Porto, revelou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O alerta foi dado pelas 9:00, após um condutor de uma viatura ligeira e outro de um veículo pesado de mercadorias se terem desentendido.
Segundo a mesma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o condutor da viatura pesada feriu com uma arma branca o condutor do veículo ligeiro de passageiros.
A vítima, de acordo com os Bombeiros da Trofa, foi considerada ferido ligeiro e transportada ao Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa tomou conta da ocorrência e está a investigar para encontrar o autor do esfaqueamento e apresenta-lo às autoridades judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.