Última hora

GNR persegue e detém em Vila do Conde condutor que levava 7.350 doses de canábis

13 Dezembro 2021
GNR persegue e detém em Vila do Conde condutor que levava 7.350 doses de canábis
Local
0

Um condutor que transportava mais de 7.350 doses individuais de canábis abandonou o veículo ainda em andamento durante uma fuga à Guarda Nacional Republicana (GNR), em Vila do Conde, e acabou por ser detido numa rua sem saída, revelou hoje fonte policial.
Em comunicado do seu Comando Territorial do Porto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indica que a perseguição policial foi iniciada depois de o automobilista desobedecer a uma ordem de paragem.
Acrescenta a Guarda Nacional Republicana (GNR) que, durante a operação, realizada na passada sexta feira, os militares apreenderam, além da droga, uma arma ‘taser’, uma faca, um telemóvel, uma carteira e a própria viatura onde se deslocava o condutor.
Os factos foram participados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde e o detido aguarda agora as medidas de coação previstas na lei: “termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva”.