Última hora

Treinador vilacondense do Santa Clara Daniel Ramos quer regresso às vitórias frente ao Rio Ave

10 Maio 2021
Treinador vilacondense do Santa Clara Daniel Ramos quer regresso às vitórias frente ao Rio Ave
Desporto
0

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, disse hoje pretender que a equipa regresse às vitórias frente ao Rio Ave, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, uma vez que os açorianos não vencem há cinco jogos.
O técnico do conjunto açoriano falava hoje em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão do embate frente ao Rio Ave.
“O Santa Clara [tem sido] muito constante. É isso que não queremos perder nestes três jogos que faltam até ao final do campeonato. Este é o próximo, há que manter uma ideia de jogo, uma forma de estar, há que procurar fazer novamente uma boa exibição e há que procurar novamente regressar às vitórias”, declarou aos jornalistas.
Nos últimos cinco jogos, o Santa Clara somou três derrotas, diante de Vitória de Guimarães (1-0), Benfica (2-1) e Famalicão (1-0) e dois empates com Moreirense (0-0) e Boavista (3-3).
Independentemente dos resultados, Daniel Ramos considerou que a equipa tem vindo a realizar “boas exibições” e praticado um “futebol agradável”.
“Tenho confiança no grupo de trabalho. Apesar de nós não estarmos a conseguir marcar golos que nos davam outro tipo de conforto, mesmo na tabela classificativa, estamos a sentir que estamos no caminho certo, a jogar bem, estamos a produzir”, afirmou.
O técnico disse que a equipa tem tido “alguma infelicidade” nos últimos encontros, sobretudo no capítulo da finalização.
“O problema não está naquilo que estamos a produzir, está sim naquilo que não conseguimos materializar nas oportunidades que nós criámos. Criamos muito, falta-nos finalizar. Estamos a finalizar jogadas, não estamos é a finalizar golos”, disse.
Daniel Ramos alertou para as dificuldades do próximo encontro, frente a uma “equipa intranquila”, mas que tem uma estrutura e jogadores de “qualidade”.
“A intranquilidade foi estando presente ao longo da época, nunca conseguiram fugir dela. Mantiveram um bocadinho o registo. [O Rio Ave] tem qualidade, é intermitente, mas não se tem conseguido afirmar com os pontos que à partida gostaria”, apontou.
E acrescentou: “valor existe, qualidade existe, o que é certo é que não conseguiram reportar isso ao longo do campeonato de uma forma constante”.
Nos últimos cinco jogos, o Rio Ave somou empates diante de Braga (0-0), Paços de Ferreira (1-1) e Portimonense (0-0) e perdeu com Marítimo (1-0) e Sporting (2-0).
O Santa Clara, sétimo classificado, com 37 pontos, recebe o Rio Ave, 15.º, com 31, na próxima terça feira, às 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol.