Última hora

Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso crítico da decisão de presença de público na última jornada

18 Maio 2021
Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso crítico da decisão de presença de público na última jornada
Desporto
0

O treinador do Rio Ave criticou na passada sexta feira a decisão da Liga de Clubes de permitir a presença de público na última jornada da I Liga de futebol, dizendo que “não faz sentido alterar situações de paridade”.
“A minha opinião pessoal, como treinador, é que tudo o que seja alterar as situações de paridade de uma competição não faz sentido. Ainda para mais, na parte final do campeonato, quando há tanta coisa a decidir”, disse Miguel Cardoso.
O técnico lembrou que já tinha manifestado posição semelhante, em março, quando se colocou a hipótese dos jogos do Santa Clara, nos Açores, poderem ter público nas bancadas, considerando que a decisão só deveria entrar em vigor na próxima época.
“Fico contente com o regresso dos adeptos, mas acredito que se deveria esperar pelo momento certo para que as competições não sejam desvirtuadas. Alterar as regras nesta fase não faz sentido”, acrescentou o treinador do conjunto vilacondense.
Na última jornada da I Liga o Rio Ave, ainda envolvido na luta pela permanência, vai jogar no terreno do Nacional, uma das equipas que vai descer de divisão.
Na passada quarta feira, a Liga de Clubes anunciou que os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga iam poder contar com 10% da lotação dos estádios, com adeptos da equipa visitada com teste negativo à Covid-19.
“Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19″, lia-se no comunicado da Liga de Clubes.
Mas, esta segunda feira, o organismo presidido por Pedro Proença voltou atrás. “Na reunião de hoje, os membros da Direção deliberaram, por unanimidade, não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização”, indica o comunicado.
“Na incerteza, que permanece, sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar, seria impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos”, explica o texto, referindo-se aos jogos que serão disputados na quarta feira, para encerrar a Liga 2020/21.