Última hora

Câmara de Vila do Conde assegura mil testes à Covid-19 a colaboradores de instituições sociais

24 Abril 2020
Câmara de Vila do Conde assegura mil testes à Covid-19 a colaboradores de instituições sociais
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde começa, a partir de amanhã, sábado, dia 25 de abril, a realizar cerca de mil testes à Covid-19, aos colaboradores das instituições de intervenção social, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.
A Câmara Municipal de Vila do Conde, em parceria com a Segurança Social e as Autoridades Locais de Saúde, assegura todas as condições logísticas e sanitárias necessárias para a realização de toda a operação.
“Ao longo deste combate ao Covid-19, a Autarquia tem tomado medidas, logísticas e financeiras para o apoio aos mais afetados por esta pandemia, através do Programa “Estamos Aqui” dedicado aos Munícipes e Instituições, e também com as entidades com intervenção direta neste combate, muito especialmente as Juntas de Freguesia, as Forças de Segurança, Bombeiros e Cruz Vermelha, apoiando ainda todas as instituições, que em proximidade, realizam um trabalho de intervenção social no nosso Concelho”, tornou público, em comunicado, fonte da autarquia vilacondense.
No relatório de 24 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 212 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de Estado de Emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 2 de maio prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência até às 23:59 horas de 2 de maio. Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Por todos. Por Portugal.