Última hora

Sport Lisboa e Benfica contrata jovem canoísta vilacondense Messias Baptista

7 Fevereiro 2019
Sport Lisboa e Benfica contrata jovem canoísta vilacondense Messias Baptista
Desporto
0

O canoísta Messias Baptista, de 19 anos, assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, anunciou hoje o clube de Lisboa, que conta no departamento de canoagem com Fernando Pimenta, vice-campeão olímpico e campeão mundial.
Messias Baptista, que integra o projeto olímpico Tóquio2020, começou a praticar canoagem em 2010, em Vila do Conde, e tem participado em várias competições nacionais e internacionais. No Sport Lisboa e Benfica, vai encontrar os canoístas Joana Vasconcelos, Teresa Portela, João Ribeiro e Fernando Pimenta.
“É um orgulho imenso, visto que sou benfiquista desde que nasci. A família da parte da minha mãe sempre me incentivou. Vestir esta camisola e representar este clube é algo muito gratificante”, confessou Messias Baptista.
O canoísta considera que tem muito a aprender com os seus novos colegas de equipa do Sport Lisboa e Benfica.
“Eu conheço bem os atuais quatro atletas do Benfica, somos todos colegas e poder seguir as pisadas deles, que são atletas mais velhos, neste rumo da canoagem é muito importante”, Messias Baptista.
Questionado sobre os objetivos próximos, Messias Baptista foi esclarecedor: “representar o Benfica é uma supermotivação e o meu objetivo principal é o apuramento olímpico”.
“Conheço bem os atuais quatro atletas do Benfica, somos todos colegas e poder seguir as pisadas deles, que são atletas mais velhos, neste rumo da canoagem é muito importante”, disse o canoísta vilacondense Messias Baptista, que disse sentir “um orgulho imenso” em representar o clube da Luz.