Última hora

Músico Britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação do Festival Matosinhos em Jazz 2023

22 Maio 2023
Músico Britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação do Festival Matosinhos em Jazz 2023
Cultura
0

O músico e produtor britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação para o Festival Matosinhos em Jazz, que regressa àquela cidade em julho, anunciou a organização.
O artista britânico é a primeira confirmação da quarta edição do Festival Matosinhos em Jazz e atua dia 16 de julho, às 18h00, no Coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos.
“Kamaal Williams tem uma ligação única com o público português e traz ao palco do festival a fusão entre jazz, funk e outras tendências”, destaca a organização do Festival Matosinhos em Jazz em comunicado. No concerto, o músico vai apresentar os álbuns “Wu Hen” (2020) e “The Return” (2018), bem como uma “performance única que navega entre várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep, e broken beat”.
“A edição de 2023 tem tudo para ser a melhor de sempre do festival Matosinhos em Jazz. O cartaz tem sido sensacional de ano para ano, a adesão das pessoas é cada vez mais crescente. O Jardim da Praça Basílio Teles transforma-se em julho para receber este evento e isso é uma grande mais valia para todos e em particular deixa-nos muito orgulhosos”, frisa Fernando Rocha, Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, em comunicado.
O Festival Matosinhos em Jazz é de entrada gratuita e realiza-se durante todos os fins-de-semana do mês de julho, às 18h00, no Coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos.
Durante o mês de julho, no Festival Matosinhos em Jazz, fica, também, disponível no Parque Basílio Teles a exposição com o resultado das obras criadas pelos artistas portugueses convidados a reinterpretar icónicas capas de álbuns de jazz. Os artistas convidados para reinterpretar icónicas capas de álbuns de jazz vão ser brevemente anunciados.