Última hora

PJ deteve cinco suspeitos de roubo a casal de idosos em Vila Nova de Famalicão

29 Março 2023
PJ deteve cinco suspeitos de roubo a casal de idosos em Vila Nova de Famalicão
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco suspeitos de roubo a um casal de idosos, em abril de 2022, quando as vítimas estavam a dormir na sua residência, em Vila Nova de Famalicão, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que o crime ocorreu em 22 de abril, pelas 22:30, tendo os suspeitos usado armas de fogo.
Os idosos, que se dedicavam à agricultura, ficaram sem ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas.
“Após a consumação dos ilícitos, [os suspeitos] colocaram-se em fuga para parte incerta, descaminhando o produto do roubo”, acrescenta a Polícia Judiciária (PJ).
Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos e são residentes em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), “atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova”.
A Polícia Judiciária (PJ) diz que os homens foram detidos na terça feira, no cumprimento de mandados judiciais. E, agora, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.