Última hora

Avançado Pedro Neto aponta Portugal como um dos “favoritos” no Euro2023 de Sub-21

20 Março 2023
Avançado Pedro Neto aponta Portugal como um dos “favoritos” no Euro2023 de Sub-21
Desporto
0

O avançado Pedro Neto considerou hoje que a seleção portuguesa de futebol de Sub-21 é uma das favoritas a vencer o Euro2023 da categoria, que se disputa a partir de junho, na Roménia e na Geórgia.
“A seleção portuguesa está sempre com confiança. Pela nossa qualidade somos sempre favoritos no que quer que seja. A equipa sente-se bem e o mais importante é que representar Portugal seja um motivo de orgulho para todos nós”, disse o atacante, que joga nos ingleses do Wolverhampton.
Para preparar essa participação no Campeonato de Europa, os Sub-21 de Portugal, que começaram hoje um estágio na Póvoa de Varzim, têm um duplo teste, frente à Roménia, na sexta feira, e com a Noruega, em 28 de março.
Pedro Neto considerou que estes ensaios “são muito importantes para os jogadores entenderem as ideias de jogo” do selecionador Rui Jorge, embora apontado a vitória como um dos principais objetivos.
“É importante todos os jogadores se adaptarem às características uns dos outros. A qualidade que temos individualmente certamente vai construir um coletivo muito forte. O tempo [de preparação] é curto e temos de estar no nosso melhor”, frisou o jogador.
A nível pessoal, o avançado mostrou-se “muito feliz” por voltar ao ambiente da seleção, sobretudo depois de um processo de recuperação de lesão que o deixou muito tempo fora dos relvados.
“Regressar é um motivo de orgulho, e só quero desfrutar deste momento. Tive o azar de me lesionar quando estava no bom momento de forma, falhei muitos jogos, mas agora sinto-me bem. Estou muito contente em regressar à seleção”, partilhou.
Antes da lesão, Pedro Neto já tinha sido chamado aos trabalhos da seleção principal de Portugal – pela qual soma três internacionalizações e um golo – e, apesar de manter esse sonho, garantiu o mesmo empenho nos trabalhos dos Sub-21.
“Todo o jogador sonha em estar ao mais alto nível, mas é um orgulho representar o nosso país nos Sub-21, com companheiros de grande qualidade. Estar neste grupo é uma forma de me ajudar a sentir mais perto deste ambiente da seleção”, afirmou.
O atacante sublinhou “a qualidade dos jovens jogadores portugueses”, lembrando que vários têm sido chamados à seleção principal, e esperando que possa dar esse exemplo aos companheiros que ainda não tiveram essa oportunidade.
“Trabalhar com vários jogadores mais experientes na Seleção AA ajudou-me muito, foi uma aprendizagem. Sinto que posso mostrar a todos os meus companheiros que também têm essa hipótese de chegar lá”, concluiu Pedro Neto.
A seleção nacional de Sub-21 vai trabalhar até quarta feira na Póvoa de Varzim, partindo nesse dia para a Roménia, onde tem o primeiro ensaio, na sexta-feira, às 17:00 (hora de Lisboa), em Bucareste.