Última hora

Homem de 27 anos agride avó de 75 e acaba esfaqueado pelo avô de 82 em Caxinas

15 Janeiro 2023
Homem de 27 anos agride avó de 75 e acaba esfaqueado pelo avô de 82 em Caxinas
Local
0

Um homem, de 27 anos de idade, foi esfaqueado pelo avô, de 82 anos, depois de ter agredido a avó, de 75 anos, num contexto de violência doméstica.
O crime aconteceu este sábado à noite, pelas 21 horas, em Caxinas, em Vila do Conde, e o homem de 27 anos de idade está no Hospital Pedro Hispano, em estado muito grave.
O episódio de violência doméstica foi registado na rua Nossa Senhora da Guia, rua que faz a ligação da rua Agra Longa, na parte poente do Parque da Cidade João Paulo II, à Avenida Cidade de Guimarães, em Caxinas, Vila do Conde.
O homem de 27 anos esfaqueado ficou em estado muito grave e está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, devido aos ferimentos provocados pela arma branca usada pelo avô de 82 anos de idade.
De acordo com o que foi possível apurar, a rixa entre familiares resultou ainda na identificação de mais dois agressores, que ainda não foram detidos.
Em apenas seis meses do ano de 2022, 16 pessoas foram assassinadas em contexto de violência doméstica, todas mulheres, tantas quantas em todo o ano de 2021. Só em junho foram registados seis crimes mortais, um a cada cinco dias. E não há otimismo que faça acreditar que os homicídios não continuaram a subir até ao final de 2022, ainda sem estatísticas finais.
Numa nota de imprensa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) salienta que é possível denunciar uma situação de violência doméstica, através do portal queixa eletrónica, número 112, posto de Guarda Nacional Republicana (GNR) mais próximo da residência e aplicação SMS Segurança e MAI112.
“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, diz a Guarda Nacional Republicana (GNR).