Última hora

Área Metropolitana do Porto aprova plano de 125 mil euros para “fomentar e dinamizar” Turismo

29 Janeiro 2023
Área Metropolitana do Porto aprova plano de 125 mil euros para “fomentar e dinamizar” Turismo
Cultura
0

A Área Metropolitana do Porto (AMP) aprovou um plano de 125 mil euros para “fomentar e dinamizar” a sua oferta turística, que aponta como alvos, para promoção, o mercado nacional e o espanhol, afirmando-se como “destino de referência”.
Aprovado por unanimidade em reunião do Conselho Metropolitano do Porto, o Plano de Atividades Anual (PAT) 2023, segundo informação fornecida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), pretende “sensibilizar os técnicos de turismo da AMP para uma oferta integrada e complementar do destino”, apostando na “formação de conhecimento cruzado da oferta dos municípios”, “desenvolver a qualificação da Oferta Turística e a qualidade do serviço e da experiência numa ótica de sustentabilidade”.
O programa prevê ‘workshops’, ações de promoção, desenvolvimento de matérias promocionais e de marketing digital, participações em feiras profissionais e mostras turísticas.
Desenvolvido pela IPDT, entidade especialista na consultoria em turismo para empresas e destinos turísticos, o Plano de Atividades Anual (PAT) 2023 “fundamenta-se num diagnóstico atual da situação turística da região da Área Metropolitana do Porto (AMP), cujos resultados representam os contributos das estratégias definidas pelas entidades parceiras e a visão e experiência dos Municípios integrantes da AMP”.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) abrange os municípios de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.