Última hora

Capitanias da Nazaré e Figueira da Foz atentas após buscas a tripulantes terem sido suspensas

19 Dezembro 2022
Capitanias da Nazaré e Figueira da Foz atentas após buscas a tripulantes terem sido suspensas
Local
0

As capitanias da Nazaré e Figueira da Foz vão manter-se atentas, com meios locais da polícia marítima e patrulhas terrestres, depois de no domingo terem sido suspensas as buscas para encontrar os três tripulantes da embarcação “Letícia Clara” desaparecida na passada sexta feira.
O capitão do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, explicou esta segunda feira que, depois de terem sido suspensas as buscas, ficou acordado que cada capitania, dentro da sua área de jurisdição – da praia do Pedrógão para Norte em direção à Figueira da Foz (capitania da Figueira da Foz) e para Sul (Capitania da Nazaré) -, ficaria atenta, usando meios locais da Polícia Marítima e fazendo patrulhas terrestres.
O responsável disse ainda que foi pedido apoio a duas corporações de Combeiros – Leiria e Vieira de Leiria – para que, “na medida das suas possibilidades”, também façam “um esforço de vigilância”.
A embarcação “Letícia Clara”, pertencente a um armador de Vila do Conde, desapareceu na passada sexta feira ao largo da Nazaré.
Além do mestre, que chegou a nado à praia de Pedrógão ao fim da tarde da passada sexta feira, estavam na embarcação “Letícia Clara”, pertencente a um armador de Vila do Conde, mais três tripulantes, dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, os quais continuam desaparecidos.
O último contacto com a tripulação ocorreu cerca das 8:00 de sexta feira, tendo o alerta sido dado pelo proprietário da embarcação “que não teve mais contacto com os tripulantes após o telefonema ao início do dia”, de acordo com informação comunicada ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa pelo capitão do Porto da Nazaré.