Última hora

Futebolista espanhol Baeza emprestado pelo Celta de Vigo ao Rio Ave até ao final da época

1 Setembro 2022
Futebolista espanhol Baeza emprestado pelo Celta de Vigo ao Rio Ave até ao final da época
Desporto
0

O futebolista espanhol Miguel Baeza vai reforçar o plantel do Rio Ave na I Liga de futebol, emprestado pelo emblema galego Celta de Vigo até ao final da temporada, anunciou agora o clube de Vila do Conde.
“O jogador, formado no Real Madrid, ocupa zonas mais adiantadas do meio-campo, e tem no currículo uma Youth League, ao serviço dos merengues, em 2019/2020. Transferido para o Celta de Vigo em 2020, por quem já cumpriu 27 partidas, Baeza esteve cedido, na segunda metade da última temporada, ao Ponferradina”, lê-se em comunicado do Rio Ave.
O médio de 22 anos foi uma vez internacional espanhol Sub-19, em janeiro de 2019.
Miguel Baeza é apresentado depois de o Rio Ave ter apresentado na segunda feira Andrea Samaris, médio de 33 anos que passou várias temporadas no Sport Lisboa e Benfica.
“Quatro vezes campeão nacional em Portugal. Vencedor de uma Taça de Portugal, de uma Supertaça, de duas Taças da Liga, uma Liga Grega, 39 internacionalizações pela Grécia, participação no Campeonato do Mundo 2014. O seu cartão de visita dispensa qualquer tipo de apresentações neste regresso ao futebol português”, lê-se no comunicado divulgado pelo Rio Ave Futebol Clube.
O Rio Ave surpreendeu este domingo o FC Porto, com uma vitória por 3-1, em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vilacondenses resolveram ainda na primeira parte, repetindo um feito com 18 anos.
Com um ‘bis’ de Aziz, assinado aos 22 e 43 minutos, e um tento Pedro Amaral, as 33, a que o FC Porto ainda respondeu com o tento de honra apontado por Toni Martínez, já nos descontos, aos 90+3, a equipa da foz do Ave conseguiu o seu terceiro triunfo no longo historial de 67 jogos frente ‘dragões’, sendo que o último êxito tinha sido conquistado, também em casa, em 2004.
O Rio Ave ocupa a 14.ª posição na tabela do principal campeonato português, com quatro pontos, três dos quais obtidos no triunfo caseiro (3-1) sobre o campeão, FC Porto, domingo, na quarta jornada.