Última hora

Desportivo de Chaves volta a empatar em casa frente ao Rio Ave a uma bola

6 Setembro 2022
Desportivo de Chaves volta a empatar em casa frente ao Rio Ave a uma bola
Desporto
0

O Desportivo de Chaves empatou na segunda feira com o Rio Ave (1-1), na quinta jornada da I Liga, num jogo equilibrado em que os visitantes chegaram à igualdade aos 90.
O Desportivo de Chaves entrou em campo para realizar o desejo do treinador Vítor Campelos de conseguir a segunda vitória consecutiva no campeonato, dominando os primeiros 45 minutos de jogo naquela que foi a última partida da quinta jornada da época 2022/2023 da I Liga de futebol.
Os transmontanos demonstraram saber ao que vinham: pressionaram alto, com bom controlo de bola e construções rápidas de jogo, na procura de espaço entre a ‘turma’ de Vila do Conde para o remate, com Juninho e o ‘capitão’ João Teixeira a combinar com Bruno Langa no ataque cerrado às redes guardadas por Jhonatan.
A primeira grande oportunidade da partida surgiu logo aos dois minutos, por intermédio do avançado espanhol Jonny Arriba, mas a bola saiu ao lado da baliza do Rio Ave. Aos nove, João Teixeira bateu o primeiro canto a favor dos flavienses, mas Kevin Lenini não chegou à bola.
Poucos minutos depois, Juninho construiu uma jogada individual e tentou, por tudo, chegar à baliza do Rio Ave, tendo sido travado, à entrada da grande área, pela defesa vilacondense.
Aos 18, surgiu a primeira oportunidade para os comandados de Luís Freire, com Joca a rematar forte à baliza de Paulo Vítor, mas a bola saiu ao lado. A mesma sorte teve João Correia, aos 30, apesar do remate forte que serviu de aviso aos visitantes.
Dois minutos depois, Héctor inaugurou o marcador após passe de Kevin Lenini.
Aos 35, Steven Vitória esteve perto de marcar o segundo, de cabeça, mas a bola saiu rente ao poste direito das redes de Jhonatan.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Rio Ave foi tentando chegar à igualdade por intermédio de Joca e, ainda, de Miguel Nóbrega, mas tanto a defensiva do Desportivo de Chaves como o próprio guarda-redes dos transmontanos seguraram a vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada, com o Rio Ave a organizar melhor o jogo e a conduzir a bola com cautela. O Desportivo de Chaves, por sua vez, somou várias oportunidades de golo ao criar espaço entre os defesas vilacondenses e perigo em lances de bola parada.
Aos 63 minutos João Correia cruzou para Juninho que cabeceou o ‘esférico’ bem próximo da pequena área, mas o guarda-redes do Rio Ave estava atento e negou o golo ao internacional cabo-verdiano. Quatro minutos depois, Nélson Monte esteve perto de marcar o segundo a favor dos flavienses, mas a bola bateu na trave da baliza dos visitantes.
Nos últimos 15 minutos, o Rio Ave pressionou a defensiva transmontana, chegando mais vezes à baliza de Paulo Vítor e obrigando Vítor Campelos a mexer no ‘onze’ a nove minutos do fim do tempo regulamentar, retirando de cena Juninho e João Teixeira, que deram lugar a Benny e a Jô Batista, respetivamente.
Pouco depois, e quase ao ‘cair do pano’, o Rio Ave chegou à igualdade por intermédio de Ruiz (90). O avançado colombiano, que tinha entrado em campo há apenas 12 minutos, aproveitou a confusão instalada na pequena área dos transmontanos no seguimento de um canto, ganhou espaço e rematou para o fundo das redes de Paulo Vítor, determinando, assim, o resultado final da partida.
Com o empate, o Chaves não conseguiu ‘destronar’ o Boavista no quinto lugar, sendo sexto com oito pontos, enquanto os vilacondenses somam cinco.