Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire quer melhorias ofensivas na equipa frente ao Estoril Praia

18 Agosto 2022
Treinador do Rio Ave Luís Freire quer melhorias ofensivas na equipa frente ao Estoril Praia
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, reconheceu hoje que a sua equipa tem de melhorar ofensivamente, nomeadamente nas oportunidades de golo, para o duelo desta sexta feira, frente ao Estoril Praia, da terceira jornada da I Liga de futebol.
O conjunto vilacondense soma, neste arranque do campeonato, dois desaires, frente a Vizela e Sporting, mas o técnico garantiu que tem “um grupo maduro, que se conhece bem, que já passou por algumas adversidades no passado”.
“O que temos de melhorar para este jogo é essa capacidade de criar dinâmicas para construir oportunidades de golo, e, depois, concretizá-las. Temos evoluído e os jogadores são incansáveis nessa vontade de se superarem”, garantiu Luís Freire.
O treinador do Rio Ave espera um Estoril Praia “a pressionar alto”, mas promete o Rio Ave a fazer o mesmo e “a jogar olhos nos olhos” para proporcionar “um bom espetáculo”.
“Sabemos no que nos temos de focar para melhorar, e vamos conseguir jogar mais do que em Alvalade [derrota por 3-0]. Temos confiança no nosso processo, e a vitória será uma consequência. Ganhando ao Estoril, vamos para outro lugar da tabela, e já com deslocação ao Sporting feita. Isso muda tudo”, analisou Luís Freire.
Precisamente sobre o facto de o Rio Ave estar, neste momento, no fundo da classificação, sem qualquer ponto somado, o treinador dos vilacondenses mostrou indiferença.
“Neste momento, não ligo à tabela classificativa. Estamos com dois jogos, e, matematicamente, até podíamos ser campeões. O que me interessa é estarmos conscientes do que temos de fazer em campo e melhorar. Basta ganhar este jogo e já passamos o Estoril”, desabafou.
Nesta última semana, o treinador recebeu mais dois reforços para o ataque, com as chegadas dos extremos Hernâni e Emmanuel Boateng, que mesmo estando em dúvida para esta deslocação a Lisboa, são apontados como “mais-valias” por Luís Freire.
“São jogadores rápidos, tecnicamente bons, e com experiência de I Liga e internacional, já com provas dadas. Têm drible, assistências e golos, e serão mais-valias, estejam eles bem fisicamente”, analisou.
Luís Freire admitiu que o plantel ainda deve receber dois a três reforços, reconhecendo, também, que pode ainda haver saídas, nomeadamente de jogadores que têm sido menos utilizados.
O Rio Ave joga esta sexta feira no terreno do Estoril Praia, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.