Última hora

Ex-Presidente da Câmara de Famalicão Paulo Cunha recandidata-se à Distrital de Braga do PSD

1 Agosto 2022
Ex-Presidente da Câmara de Famalicão Paulo Cunha recandidata-se à Distrital de Braga do PSD
Política
0

O presidente da Distrital de Braga do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Cunha, anunciou hoje que se vai recandidatar ao cargo nas eleições de 10 de setembro, a pensar sobretudo no “sucesso” do partido nas Eleições Autárquicas de 2025.
Em comunicado enviado às redações, Paulo Cunha sublinha que a “proximidade” das Eleições Autárquicas teve “um peso decisivo” na decisão de se recandidatar.
“Não escondo que a proximidade das Eleições Autárquicas, e a perceção da ajuda que poderei dar ao sucesso das nossas diversas candidaturas, teve um peso significativo nessa decisão”, refere Paulo Cunha.
Paulo Cunha acrescenta que ponderou também a “especial circunstância que o PSD viverá no próximo ciclo político nos âmbitos distrital e nacional”.
Diz que com Luís Montenegro na liderança do Partido Social Democrata (PSD) e Hugo Soares como secretário-geral há “um enquadramento nacional facilitador da ação política distrital”.
Paulo Cunha é vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD). E foi presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão durante dois mandatos, tendo decidido não se recandidatar nas Eleições Autárquicas de 2021. É presidente da Distrital de Braga do Partido Social Democrata (PSD) desde 2020.
Nas Eleições Autárquicas de 2021, o Partido Social Democrata (PSD), sozinho ou em coligação, ganhou nove das 14 câmaras do distrito de Braga, designadamente Braga, Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Celorico de Basto e Esposende. O Partido Socialista (PS) venceu as restantes cinco.