Última hora

Sócios do Varzim Sport Club reelegem Edgar Pinho para novo mandato como presidente

29 Maio 2022
Sócios do Varzim Sport Club reelegem Edgar Pinho para novo mandato como presidente
Desporto
0

Edgar Pinho, atual presidente do Varzim Sport Club, clube que foi despromovido à Liga 3 de futebol, foi este sábado reeleito para um novo mandato de três anos, vencendo as eleições em que também concorreu o sócio Pedro Costa.
Num sufrágio com 860 votantes, Edgar Pinho, empresário de 67 anos, que liderava a lista A, amealhou 516 votos, correspondentes a 61%, enquanto a lista B de Pedro Costa, um engenheiro de 28 anos, somou 320, tendo-se ainda registado 17 votos em branco e sete nulos.
O reeleito líder do Varzim Sport Club enalteceu a forma “séria e tranquila como decorreu este processo eleitoral”, prometendo ser “o presidente do todos os varzinistas, ouvindo as propostas feitas pela lista concorrente”.
O dirigente lembrou que “o mandato anterior decorreu num clima de adversidade, mas que agora há condições de maior normalidade”, apontando alguns dos objetivos base para a sua vigência nos próximo três anos.
“Recolocar a equipa sénior nos campeonatos profissionais, continuar a consolidação financeira e reforçar do património do clube”, vincou Edgar Pinho, sublinhando que este será o seu último mandato.
O presidente do Varzim Sport Club já tinha assumido que, caso vencesse as eleições, iria garantir, pessoalmente, o pagamento de uma dívida a curto prazo do clube, que ronda os 500 mil euros, referentes a salários do departamento profissional e do setor da formação, e de outros valores para viabilizar a inscrição da equipa na próxima temporada.