Última hora

Presidente do Rio Ave diz que “não será difícil” acordo para manter treinador Luís Freire

16 Maio 2022
Presidente do Rio Ave diz que “não será difícil” acordo para manter treinador Luís Freire
Desporto
0

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, que este domingo viu a equipa garantir a subida à I Liga portuguesa de futebol, considerou que “não será difícil” chegar a um acordo para a continuidade do treinador Luís Freire.
“Depois destes festejos, vamos reunir e acredito que não será difícil chegar a um acordo para que o treinador continue. Foi uma aposta certa para esta época, confiamos muito no seu trabalho e os resultados estão à vista”, disse o dirigente.
António Silva Campos, que só tinha presidido o clube no principal escalão, falou numa época de “muito trabalho e dificuldade”, mas considerou que a recompensa da subida “é das mais saborosas”.
“Não tínhamos experiência nesta divisão, mas percebemos rápido que havia equipas muito fortes e que os resultados oscilam imenso. Reunimos um bom plantel, com jogadores de qualidade, mas sinto que a união deste grupo foi mesmo o principal trunfo”, disse o presidente do Rio Ave.
Questionado se este foi o sucesso mais saboroso desde está na liderança do clube, há mais de uma década, António Silva Campos colocou-o no topo da lista.
“Quando começámos, era uma luta tremenda para não descermos da I Liga, e sempre que conseguimos o objetivo foi uma alegria enorme. Este ano foi diferente, mais intenso. Festejar uma subida e um título sabe ainda melhor”, confessou.
António Silva Campos apontou que a partir daqui “tudo vai melhorar”, apontando ao recuperar de receitas “fundamentais para a afirmação e estabilidade” do clube.
Depois de ter garantido a subida à I Liga, e ainda o título de campeão nacional do segundo escalão, após o triunfo (3-0), domingo, frente ao Desportivo de Chaves, os vilacondenses prolongaram os festejos pela tarde.
A equipa saiu do estádio, em cortejo, num autocarro panorâmico, que percorreu algumas das ruas da cidade, tendo como destino a sede histórica do clube, na zona ribeirinha de Vila do Conde, onde vão saudaram os adeptos.