Última hora

Grupo Domingos Névoa que detém Braga Retail Center compra Mira Maia Shopping

28 Abril 2022
Grupo Domingos Névoa que detém Braga Retail Center compra Mira Maia Shopping
Economia
0

O Grupo Domingos Névoa comprou o Mira Maia Shopping, depois de ter também juntado ao seu portefólio empresarial o Braga Retail Center, num investimento global de 20 milhões de euros, anunciou agora a empresa de Braga.
Em comunicado enviado, segundo aponta no texto o CEO e acionista do Grupo, Bruno Névoa, aquela dupla aquisição sinaliza a “intenção do Grupo Domingos Névoa em reforçar presença nesta área de negócio”.
O Mira Maia Shopping, inaugurado em 2009 e gerido até ao momento pela INOGI – Asset Management, fica localizado perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade da Maia, no distrito do Porto e enquadra-se na categoria de Small Shopping Centre, tendo sido o primeiro do Norte do País a adotar o conceito Pet Friendly.
No total, o centro engloba 19 mil metros quadrados de área bruta locável, perto de 80 lojas e conta com cerca de 850 lugares de estacionamento.
Desenhado pelo gabinete de arquitetura Capinha Lopes & Associados e edificado pela FDO Construções, o Mira Maia Shopping foi o segundo centro comercial a nascer na Maia e representou um investimento de mais de 45 milhões de euros.
O empreendimento serve uma área populacional composta por quase 240 mil habitantes, distribuída pelos concelhos da Maia e limítrofes, designadamente Vila do Conde, Matosinhos, Trofa e Santo Tirso.
O Grupo Domingos Névoa adianta que nos próximos dias será feita a apresentação da nova visão e relançamento do Mira Maia Shopping, sendo que existirão “mudanças estratégicas notórias na dinâmica e posicionamento” do Mira Maia Shopping.
O Grupo Domingos Névoa é um grupo multissetorial de âmbito nacional com base em Braga, que opera nos setores da distribuição automóvel, promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais (gestora e proprietária), ambiente (águas e resíduos), parques de estacionamento e hotelaria.