Última hora

Rio Ave capitaliza penálti de Aziz para vencer Estrela da Amadora em Vila do Conde

15 Fevereiro 2022
Rio Ave capitaliza penálti de Aziz para vencer Estrela da Amadora em Vila do Conde
Desporto
0

O Rio Ave conseguiu esta segunda feira uma vitória “sofrida” sobre o Estrela da Amadora, por 1-0, em partida da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo, de grande penalidade, de Aziz.
O avançado ganês não desperdiçou a oportunidade, aos 34 minutos, num dos poucos deslizes da formação amadorense, que até teve mais rotação, sobretudo na segunda parte, mas não revelou frieza e acerto na altura da finalização.
Com este resultado, o Rio Ave, que regressa aos triunfos duas jornadas depois, mantém o quinto lugar, com 41 pontos, mas agora a apenas dois dos lugares de subida, enquanto o Estrela da Amadora, mesmo sofrendo o terceiro desaire consecutivo, segue tranquilo no 10.º posto, com 29.
A formação da região de Lisboa até entrou melhor no desafio, mostrando um futebol mais envolvente que lhe permitia chegar com alguma facilidade à área contrária, criando a primeira grande oportunidade ainda antes do quarto de hora de jogo, num remate de Diogo Salomão, um pouco a lado, após grande trabalho individual de Sérgio Conceição.
O Rio Ave tentava, nesta fase, responder em contra-ataque, mas as rápidas transições que esboçava raramente tinham o melhor seguimento no último terço, forçando a equipa a tentar meia distância para intimidar o adversário.
No entanto, aos 34 minutos, e contra a corrente do jogo, os vilacondenses arrancaram a sua melhor oportunidade, com Pedro Mendes a ser derrubado na área do Estrela por Miguel Lopes, numa falta para grande penalidade, que Aziz, na conversão, não desperdiçou, impondo o 1-0 que prevaleceu até ao intervalo.
O conjunto da foz do Ave ainda conseguiu replicar o embalo do golo após o descanso, entrando balanceado na busca do 2-0, mas voltou a sentir dificuldades na construção final, permitindo que o Estrela crescesse na busca do empate.
A formação amadorense assumiu o controlo do jogo a partir dos 60 minutos, pisando mais tempo a área vilacondense, mas sentiu muitas dificuldades para romper a teia defensiva dos nortenhos, que, com sacrifício, seguraram a vantagem mínima até ao final.