Última hora

Polícia Municipal de Vila Nova de Famalicão vai patrulhar cidade famalicense em bicicleta elétrica

1 Fevereiro 2022
Polícia Municipal de Vila Nova de Famalicão vai patrulhar cidade famalicense em bicicleta elétrica
Local
0

A Polícia Municipal de Vila Nova de Famalicão dispõe, a partir da passada segunda feira, de duas novas equipas móveis que vão patrulhar o núcleo central da cidade com recurso a bicicletas elétricas, anunciou o município famalicense.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão refere que o novo serviço de patrulhamento de proximidade já se encontra no terreno, dividido por duas rondas, com cerca de cinco quilómetros cada.
A ronda sul abrange a Estação CP [Comboios de Portugal], EB 2,3 Dr. Júlio Brandão, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Parque da Juventude, Mercado Municipal, Praça D. Maria II, Igreja Matriz Velha, Centro Escolar Luís de Camões e Escola Secundária D. Sancho I.
Por seu lado, a ronda norte cobre o Parque 1.º de Maio, Avenida 25 de Abril, Loja do Cidadão, CTT, Centro Hospitalar do Médio Ave, Casa da Juventude, Escola Conde S. Cosme, Paços do Concelho e Casa da Cultura.
“Trata-se de um serviço de complementaridade com o policiamento já existente na cidade. Estes trajetos tiram partido da ciclovia intraurbana e das novas vias partilhadas do centro e passam por 18 pontos estratégicos próximos da zona escolar, comércio e serviços”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos.
As prioridades de policiamento estão relacionadas com o estacionamento indevido em paragens de transportes coletivos, locais de cargas e descargas, pontos ‘Toca a Andar’, passadeiras, zonas pedonais e lugares de estacionamento para cidadãos com mobilidade reduzida e para veículos de socorro.
Para já, este novo serviço de policiamento móvel é efetuado nos dias úteis e, segundo a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, cada ronda tem uma duração de uma hora.