Última hora

Shamir Optical distribui lucros de 2021 e dá bónus de 450 euros a cada colaborador em Portugal

18 Janeiro 2022
Shamir Optical distribui lucros de 2021 e dá bónus de 450 euros a cada colaborador em Portugal
Economia
0

O grupo Shamir Optical decidiu distribuir os seus lucros deste ano – o melhor resultado de sempre da companhia – pelos mais de 2.100 colaboradores em todo o mundo, recompensando o seu “esforço” e “dedicação”.
O prémio atribuído a cada colaborador português ronda os 450 euros, o que perfaz um montante global de cerca de 150 mil euros, a ser distribuído apenas aos mais de 300 colaboradores da empresa em Portugal.
“Fechar o ano de 2021 com o melhor resultado de sempre da empresa é, sem dúvida, um importante sinal de confiança. Como tal, quisemos partilhar este sucesso com os nossos colaboradores, como uma pequena forma de agradecimento, mas, também, para lhes mostrar que são eles os impulsionadores destes resultados”, afirma Luís Feijó, CEO da Shamir em Portugal, citado em comunicado.
“Estes números fazem com que entremos em 2022 com a certeza de que temos tudo o que é preciso, nomeadamente ao nível dos recursos humanos, para dar continuidade a esta trajetória de crescimento”, acrescenta o CEO da Shamir em Portugal, citado no mesmo comunicado.
No ano passado, a produtora mundial de lentes oftálmicas Shamir encerrou 2021 como o melhor ano de sempre da empresa. A marca está presente no mercado português desde 2001 e emprega mais de 300 trabalhadores, distribuídos pelos três laboratórios, localizados em Vila do Conde, no Porto e em Lisboa.
“Melhorar a qualidade de vida e da saúde ocular das pessoas é a nossa motivação enquanto profissionais. É por isso que dedicamos grande parte do nosso trabalho à investigação: queremos continuar a criar produtos e serviços inovadores na indústria óptica, com a aposta no desenvolvimento de designs e tecnologia de ponta. Resultado de uma intensa pesquisa do nosso Departamento de Investigação e Desenvolvimento, desenvolvemos e patenteamos as mais recentes e inovadoras tecnologias aplicadas em óptica, revolucionando o conceito de lentes progressivas personalizadas”, pode ler-se no ‘site’ da Internet da empresa Shamir Portugal.