Última hora

Selecionador de futsal feminino chama 14 atletas para dois jogos com a Rússia em Vila do Conde

5 Janeiro 2022
Selecionador de futsal feminino chama 14 atletas para dois jogos com a Rússia em Vila do Conde
Desporto
0

A seleção vai reunir-se pela primeira vez no novo ano para defrontar por duas vezes a congénere russa, que também vai marcar presença no campeonato da Europa.
O selecionador português de futsal feminino, Luís Conceição, convocou esta terça feira 14 jogadoras para o duplo particular com a Rússia, em Vila do Conde, com vista ao Europeu de março, que vai decorrer em Gondomar.
A seleção vai reunir-se pela primeira vez no novo ano para defrontar por duas vezes a congénere russa, que também vai marcar presença no campeonato da Europa, disputado numa final a quatro em março.
As 14 selecionadas estarão na concentração entre 9 e 12 de janeiro, em Vila do Conde, com os jogos nos dois últimos dias.
Portugal, vice-campeão da Europa, disputará o título da segunda edição do torneio com a campeã Espanha, a Rússia e a Ucrânia, de 24 a 27 de março, no Multiusos de Gondomar.
A lista das 14 convocadas é: Guarda-redes: Cris (Sporting) e Odete Rocha (Nun’Álvares); Pivôs: Sara Ferreira (Benfica) e Carla Vanessa (Nun’Álvares); Fixo: Inês Fernandes (Benfica); Universais: Ana Azevedo (Vermoim) e Fifó (Cittá di Falconara, Ita); Alas: Kika (Quinta dos Lombos), Ana Pires (Nun’Álvares), Carolina Pedreira (Sporting), Cátia Morgado (Nun’Álvares), Pisko (Nun’Álvares), Janice Silva (Cittá di Falconara, Ita) e Tânia Sousa (Nun’Álvares).