Última hora

Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio de jovem de 21 anos de idade na Maia

19 Janeiro 2022
Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio de jovem de 21 anos de idade na Maia
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na passada segunda feira um homem, de 25 anos de idade, suspeito de tentativa de homicídio de um jovem nas imediações de um estabelecimento de restauração em Pedrouços, na Maia, distrito do Porto.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve o suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.
Segundo as autoridades, os factos remontam à passada quinta feira, quando o suspeito terá “aguardado durante vários minutos” pela chegada da vítima, de 21 anos de idade, às imediações de um estabelecimento de restauração em Pedrouços, na Maia.
O suspeito terá desferido “murros e facadas” que causaram ferimentos de extrema gravidade na vítima, refere a Polícia Judiciária (PJ).
O jovem de 21 anos de idade ficou com um pulmão perfurado ao ser agredido à facada, por motivos, alegadamente, passionais.
A agressão foi consumada ao final da tarde da passada quinta feira na rua Primeiro de Dezembro, em Pedrouços, e a vítima foi levada para o Hospital de São João, no Porto.
O alegado agressor, também jovem mas de 25 anos de idade e conhecido da vítima, foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) antes mesmo de o caso transitar para a Polícia Judiciária (PJ).
Sem ocupação laboral e com antecedentes policiais relacionados com tráfico de estupefacientes e crimes contra o património, o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.