Última hora

Mãe de 42 anos e filha de 4 morrem num acidente em França depois das Festas na Póvoa de Varzim

7 Janeiro 2022
Mãe de 42 anos e filha de 4 morrem num acidente em França depois das Festas na Póvoa de Varzim
Local
0

Uma mulher da Póvoa de Varzim, de 42 anos de idade, e a filha mais nova, de quatro, morreram, na passada terça feira, na sequência de um violento acidente rodoviário em Lubbon, França. A filha mais velha da mulher, de 12 anos de idade, está internada em estado grave, com várias fraturas, incluindo um traumatismo craniano, no Centro Hospitalar Universitário Pellegrin, em Bordéus, França.
De acordo com o jornal francês La Depeche, a mulher teve morte imediata, foi acionado um helicóptero de socorro para a menina de quatro anos, que acabou por falecer antes mesmo de o meio de socorro aéreo chegar ao local do acidente e a criança de 12 anos foi helitransportada, em estado grave, para o Hospital de Bordéus e, apesar dos ferimentos, não corre perigo de vida.
Ainda segundo o site do jornal francês La Depeche, o acidente ocorreu quando a família regressava a França, onde viviam, em Passage d’Agen, depois de umas férias onde passaram as festas com a família na Póvoa de Varzim.
De acordo com o La Depeche, o acidente ocorreu por volta das 14h30 (hora local) da passada terça feira, após a mulher perder o controlo do carro, ter saído da estrada RD933 e embatido contra um plátano de um jardim privado.
A mulher tinha ficado viúva em 2018 e não tinha família em França, apenas amigos próximos, entre os quais o padrinho da filha mais velha.
Os funerais de mãe e filha vão decorrer a partir das 15h30 desta sexta feira na Igreja Paroquial de Amorim, na Póvoa de Varzim. A chegada dos corpos da mãe, de 41 anos, e da filha, de 4 anos, está prevista para cerca de duas horas antes das exéquias.