Última hora

Luís Freire garante Rio Ave “motivado para amarrar oportunidade” na Taça de Portugal

12 Janeiro 2022
Luís Freire garante Rio Ave “motivado para amarrar oportunidade” na Taça de Portugal
Desporto
0

Luís Freire, treinador do Rio Ave, garantiu esta terça feira uma equipa “muito motivada” em superar esta quarta feira o duelo com o Tondela e “amarrar a oportunidade” de qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol.
A equipa vilacondense, que milita na II Liga, já eliminou da competição os primodivisionários Boavista e Belenenses SAD, tendo agora novo duelo com uma formação do primeiro escalão, algo que não atemoriza o treinador, que acredita que o seu grupo “estará à altura”.
“Estamos muito motivados em amarrar esta oportunidade. Sabemos que do outro lado está uma equipa de I Liga, com jogadores de qualidade, que vem de bons resultados e está com ritmo. Mas vamos dar o máximo para entrar na meia-final, encarando o jogo com maior motivação do que responsabilidade”, analisou Luís Freire.
Apesar dessa ambição, o treinador mostrou alguma preocupação com a paragem competitiva do plantel, devido a um recente surto do novo coronavírus SARS-CoV-2, que levou ao isolamento de todo o grupo de trabalho.
“Não competimos desde 23 dezembro, foi um período difícil de quase 20 dias, mas desde que voltámos estamos focados e motivados neste jogo, mesmo com pouco tempo de preparação. Antevemos algumas dificuldades físicas, embora os jogadores tenham regressado melhores do que eu esperava”, desabafou Luís Freire.
O treinador do Rio Ave descartou a pressão de voltar a defrontar um adversário do principal escalão, considerando que nas eliminatórias anteriores a sua equipa conseguiu “ser forte, superior e vencer com mérito”.
“Sabemos que já fizemos uma grande Taça de Portugal e tudo que ainda vier será ganho, porque o nosso grande objetivo é o campeonato. Só dependemos de nós para traçar o nosso caminho”, concluiu Luís Freire.
O Rio Ave recebe esta quarta feira o Tondela, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, agendado para as 18:45, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.