Última hora

Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e chefes de Equipa de Urgência reúnem-se 2.ª feira

26 Dezembro 2021
Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e chefes de Equipa de Urgência reúnem-se 2.ª feira
Local
0

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, onde os chefes de Equipa de Urgência estão demissionários, anunciou que vão ser realizadas reuniões na próxima segunda feira para tentar ultrapassar as dificuldades ao nível dos recursos humanos.
“Está marcada para a próxima segunda-feira uma reunião com o porta-voz da iniciativa, estando igualmente previsto encontro com os chefes da equipa de urgência, no sentido de serem encontradas soluções e na expectativa de que as dificuldades sentidas, ao nível de Recursos Humanos, possam ser – em conjunto – ultrapassadas”, lê-se na nota da instituição de saúde.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) divulgou este sábado que os chefes de Equipa de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde apresentaram, na sexta feira, a demissão por “grave carência de recursos humanos médicos” neste serviço.
Em comunicado, o sindicato especificou que os médicos apresentaram a carta de demissão ao presidente do conselho de administração e ao diretor clínico, tendo a mesma sido assinada por todos os chefes de equipa, à exceção da diretora do Serviço de Urgência que também exerce funções de chefe de equipa.
“A demissão coletiva é motivada pela grave carência de recursos humanos médicos no serviço de urgência daquele centro hospitalar, que já não permite assegurar cuidados em segurança para os doentes”, referiu.
O conselho de administração confirma ter rececionado, na noite de sexta feira, a carta de intenção de demissão dos chefes de equipa do serviço de urgência, mas esclarece que o Serviço de Urgência “mantém-se em pleno funcionamento”.
Os chefes de equipa visados nesta situação estão “a assegurar o normal funcionamento do serviço, mantendo-se assim em funções e providenciando todos os cuidados inerentes ao funcionamento do serviço de urgência”, prossegue a nota do Hospital.