Última hora

Paços de Ferreira derrotado pelo Rio Ave em ensaio para jogo da Taça de Portugal com Benfica

15 Novembro 2021
Paços de Ferreira derrotado pelo Rio Ave em ensaio para jogo da Taça de Portugal com Benfica
Desporto
0

O Rio Ave, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Paços de Ferreira, do principal escalão, por 2-0, num jogo-treino que serviu para as equipas testarem soluções para os respetivos compromissos da Taça de Portugal.
O ensaio, realizado em Vila do Conde, foi decidido com os golos de Gabrielzinho e Aderllan Santos.
Jorge Simão, treinador dos pacenses, aproveitou este desafio para afinar estratégias para o jogo com o Benfica, da próxima sexta-feira, no estádio da Luz, para a Taça de Portugal, algo que também foi feito por Luís Freire, técnico dos vila-condenses, que para a mesma prova vão defrontar, no dia seguinte, o Olhanense, da Liga 3.
Antes de receber o Paços de Ferreira, o Rio Ave tinha feito, de manhã, um outro jogo de preparação, com o Felgueiras, da Liga 3, que também terminou com uma vitória (1-0), com um golo solitário do jovem Luís Pinto.
O Rio Ave regressou na manhã de sábado, 6 de novembro, às vitórias, ao vencer o Trofense na deslocação à Trofa, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O único golo do encontro foi apontado pelo avançado ganês Yakubu Aziz, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade. O guarda-redes Rogério ainda adivinhou o lado, mas não deteve o forte remate.
Logo após o golo sofrido, o Trofense teve outro duro revés, com a expulsão de Simão Martins, por acumulação de cartões amarelos: viu o primeiro ao minuto 23 e o segundo ao minuto 27.
Depois do empate em Penafiel e da derrota caseira com o Académico de Viseu, o Rio Ave, de Luís Freire, voltou aos triunfos no campeonato e subiu, à condição, ao segundo lugar, com 21 pontos, ultrapassando o Feirense, que tem 19 pontos e menos um jogo. O Trofense manteve os 11 pontos e o 12.º lugar classificativo.