Última hora

Casal detido no Grande Porto por fuga “a alta velocidade” a operação policial de fiscalização

15 Novembro 2021
Casal detido no Grande Porto por fuga “a alta velocidade” a operação policial de fiscalização
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve um condutor e uma mulher que ignoraram a ordem para parar o automóvel em que seguiam e se colocaram em fuga, “dirigindo a viatura na direção” dos agentes policiais, foi esta sexta feira anunciado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR) da PSP diz que durante uma ação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, realizada na quinta feira, junto da Rua Ciríaco Cardoso, na cidade do Porto, foi dada ordem de paragem à viatura.
“O condutor ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo, dirigindo a viatura na direção dos agentes, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, conduzindo a alta velocidade e em desrespeito das regras e sinais de trânsito, por diversas artérias”, explica a PSP.
A viatura, na qual seguiam um homem e uma mulher, de 30 e de 36 anos, respetivamente, e residentes em Ermesinde e no Porto, viria a imobilizar-se pelas 12:30 de quinta feira, na Rua da Valongueira, em Alfena, concelho de Valongo.
“No decurso das medidas de polícia encetadas pelas diversas subunidades (Divisão de Investigação Criminal e Divisão Policial da Maia) que haviam sido acionadas pela central de comunicações desta Polícia, foi possível proceder à interceção e detenção dos suspeitos, que mesmo depois da imobilização da viatura haviam tentado colocar-se em fuga apeada”, refere o COMETPORT.
Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), “a viatura utilizada pelos suspeitos constava para apreender por ter sido furtada”.
Os agentes policiais verificaram que o condutor do veículo em fuga não tinha carta de condução.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu ainda aos suspeitos heroína, cocaína e haxixe, 260 euros, assim como alguns artigos “por suspeita de terem sido subtraídos do interior de estabelecimento comercial, conforme queixa formalizada junto da GNR de Lousada”.