Última hora

Rio Ave recebe em Vila do Conde Vilafranquense e vence jogo com uma reviravolta após o intervalo

12 Outubro 2021
Rio Ave recebe em Vila do Conde Vilafranquense e vence jogo com uma reviravolta após o intervalo
Desporto
0

O Rio Ave venceu este domingo em Vila do Conde o Vilafranquense por 2-1, no encontro inaugural da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a uma reviravolta operada no segundo tempo.
Depois de Belkheir ter inaugurado o marcador para os forasteiros, aos 37 minutos, a equipa nortenha resgatou o triunfo com os tentos de Hugo Gomes (59) e Aziz (83), que coroaram a boa reação dos comandados de Luís Freire.
O conjunto dos Arcos aproxima-se, provisoriamente, do Feirense, seguindo no segundo lugar, com 17 pontos, enquanto a formação de Vila Franca de Xira mantém os seis pontos, na 16.ª posição, podendo ser ultrapassada pelo Farense nesta ronda.
A manhã de Vila do Conde não demorou a revelar as tendências do jogo, com o Rio Ave a impor o seu futebol e a mandar territorialmente, e um Vilafranquense, com menos bola, a aceitar o seu papel e procura fechar todos os espaços num bloco baixo.
Nestas condições, a equipa de Luís Freire foi-se acercando da baliza contrária e acumulando algumas oportunidades. Aos 15 minutos, e depois de tentativas afastadas pelos defensores forasteiros, Gabrielzinho viu o seu remate desviado para o poste pelo guarda-redes Luís Ribeiro.
Os donos da casa acentuavam o seu domínio, com Hugo Gomes a cabecear ligeiramente por cima e Luís Ribeiro a salvar os visitantes ao defender um remate de Guga quase na sua cara.
Contra esta toada, o Vilafranquense inaugurou o marcador, aos 37 minutos, num pontapé longo do guarda-redes Luís Ribeiro, não intercetado pela retaguarda local, a isolar Belkheir, que, à saída de Jhonatan, atirou para o fundo da baliza, no único remate enquadrado dos visitantes.
O Rio Ave não baixou os braços e voltou dominador após o intervalo. Depois de Costinha e, sobretudo, Guga terem ameaçado, Hugo Gomes aproveitou mais uma bola parada para, na sequência de um canto, cabecear para o empate, aos 59 minutos.
Os vilacondenses continuaram a insistir à procura do tento da vitória, mas viram várias das situações criadas esbarrar no muro adversário.
No entanto, a resistência foi quebrada na reta final, com Aziz a redimir-se de uma anterior oportunidade desperdiçada e levar a melhor num duelo com Luís Ribeiro, assinando o 2-1 final, aos 83 minutos, de cabeça.
No próximo domingo, o Rio Ave defronta o Boavista, em Vila do Conde, num jogo a contar para a Taça de Portugal, marcado para 20 horas.
O Vilafranquense joga também este domingo a Taça de Portugal, às 17 horas, em Vila Franca de Xira, contra o Real.