Última hora

Empresa espanhola Mercadona cria 65 novos postos de trabalho com loja de Vila do Conde

26 Outubro 2021
Empresa espanhola Mercadona cria 65 novos postos de trabalho com loja de Vila do Conde
Economia
0

A multinacional espanhola Mercadona abriu hoje o supermercado de Vila do Conde, na Avenida Humberto Delgado, 380, e criou 65 postos de trabalho.
“É com grande satisfação que chegamos a um novo município, desta vez, à lindíssima cidade de Vila do Conde. Esta é a 26.ª loja da Mercadona em Portugal e não podíamos estar mais satisfeitos com a recetividade dos vila-condenses, que poderão encontrar neste novo espaço produtos com a máxima qualidade ao melhor preço. Com esta nova loja criámos 65 novos postos de trabalho e requalificámos toda a envolvência, para proporcionar à população local melhores condições de acesso a esta zona da cidade”, afirmou Joana Ribeiro, diretora regional de Relações Externas da Mercadona do distrito do Porto.
A Mercadona de Vila do Conde tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, que inclui as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer, com 41 pratos diferentes.
Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.
De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Esta loja conta com 166 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
Pondo em prática o seu modelo de coinovação, cujo objetivo é trabalhar em conjunto com os clientes para adaptar a oferta aos seus hábitos e preferências de consumo, a loja Mercadona de Vila do Conde conta com um centro de coinovação.
Com cerca de 100 metros quadrados, este espaço, dedicado a provas-cegas e ao desenvolvimento de produtos, é composto por uma cozinha e uma sala de provas, beneficiando, assim, a equipa de especialistas de produto da proximidade com o “cliente no momento em que este realiza a sua compra”.
No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará diariamente bens de primeira necessidade à Associação de Proteção à Terceira Idade António Ferreira Vila Cova, Instituição fundada nas Caxinas com o intuito de ajudar os pescadores reformados que se encontravam com dificuldades económicas e presta, hoje em dia, apoio à terceira idade, através do seu centro de dia e do serviço de apoio domiciliário, contando também com creche, jardim-de-infância e ATL.