Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Vítor Costa

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Vítor Costa
Opinião
0

Nasci em Vila do Conde. Sou professor universitário. Disponibilizei-me a interromper o meu curso profissional, para servir os Vilacondenses. Sou o candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
O nosso concelho precisa de um novo dinamismo e de acertar a governação municipal com as novas exigências com que todos nos deparamos. Para isso, impõem-se diretrizes renovadas, objetivos claros, e boas equipas que suportem a implementação das medidas a adotar. O Partido Socialista está pronto para isso. Tal como eu próprio.
Tive a oportunidade de anunciar recentemente 100 medidas para os primeiros 100 dias. É um programa ambicioso, que obriga a competência, coragem e determinação. Também dei a conhecer os nossos compromissos, dos quais destaco 4 áreas:
Redução do preço da água. Somos o concelho português com a água mais cara. É uma tremenda injustiça. Que tem de ser corrigida. Estarei ao lado dos Vilacondenses na resolução deste problema;
Construção de mais Habitação. De índole social, e também a custos e rendas acessíveis, nomeadamente para os jovens. Por iniciativa municipal, e por parcerias com o setor social e cooperativo. O nosso compromisso é de construção de 1.000 habitações em 10 anos;
Mobilidade e Acessibilidades. É necessário elaborar um Plano Estratégico de Mobilidade. Temos de melhorar significativamente o quadro existente. Não só na cidade, como em todas as freguesias. Uma atenção especial aos estrangulamentos existentes, mas também às deficientes condições da rede viária e à implementação crescente da mobilidade suave;
Educação. Temos de apetrechar as nossas escolas com modernos equipamentos técnicos e tecnológicos. Mas temos de apoiar as famílias. Daí o meu compromisso de um vale educação no valor de 250,00 € para crianças que frequentam a creche, a par de outro, no valor de 100,00 €, para alunos do ensino básico e secundário. E ainda bolsas para alunos mais necessitados que frequentem o ensino superior.
Para além de tudo isto, o nosso programa abrange muitas outras áreas. Que podem ser consultados nos nossos próprios meios de comunicação.
Queremos cumprir os nossos compromissos e, para isso, temos de vencer as eleições autárquicas do próximo dia 26.
Estou confiante que vamos merecer a confiança dos Vilacondenses. Conto convosco. Contem comigo.