Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Susana Ramos, PSD, Gião, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Susana Ramos, PSD, Gião, Vila do Conde
Opinião
0

Chamo-me Susana Ramos, tenho 39 anos. Sou, natural de uma freguesia do Concelho de Vila do Conde e residente há 25 anos na freguesia de Gião- Vila do Conde. Tenho dois filhos maravilhosos e um companheiro que me apoia incondicionalmente na Vida e neste novo projeto.
Sou professora do Ensino Básico (variante Matemática e Ciências Naturais) e assumo a minha vida familiar e profissional com muita responsabilidade e dedicação. Ao longo da minha vida e durante o desenvolvimento da minha personalidade, inspirei-me sempre nestas duas máximas: “Honestidade” e “fazer o bem independentemente do retorno”.
A gestão de um Lar/família, é por si só, um dos maiores desafios da vida que alguém pode ter. Pois para além das adversidades da vida, temos que criar estratégias, gerir tempo e dinheiro, ser Alicerce, ombro amigo entre outras coisas mais. Assim, creio estar à altura deste Desafio que me foi atribuído.
Represento uma equipa de pessoas que acredita que Gião, pode e deve ser: “MAIS”. Reconhecemos as capacidades dos Gianenses e apostámos no diálogo e na pluralidade de ideias que nos possam levar à Inovação e ao Progresso.
Somos uma freguesia com referências antigas, decorada por belas paisagens, “corredor” de peregrinos de Santiago de Compostela e reconhecida pelo seu povo dinâmico e tradicional. Teremos como foco a vertente social, pois a freguesia, assim como o Mundo, ficou abalada após a devastação financeira e económica que a pandemia causou.
Não podemos nem queremos deixar ninguém para trás.
Queremos devolver a confiança à população e demonstrar às Micro e Médias empresas que Gião é o Sítio ideal para se investir.
A freguesia tem um bom estabelecimento de Ensino de JI/E.B.1, no entanto, como mãe preocupa-me a baixa procura por essa escola. Apesar de já estar assegurado, pela atual junta de freguesia, o transporte escolar gratuito, a falta de oferta educativa para o horário não letivo faz com que os pais procurem outras escolas nos arredores. A Associação de Pais (APEEE de Gião) tem feito um esforço enorme para a dinamização de atividades e campanhas de sensibilização da população mas falta-lhes mais apoio.
É necessário investir e valorizar outros desportos para além do futebol. A tecnologia e as redes de Wi-fi devem estar acessíveis à população residente e transeunte. Precisamos de incentivos à natalidade, de cativar a fixação de novas famílias e de garantir condições e serviços facilitadores da população, especialmente da mais envelhecida.
Em suma, queremos que Gião-Vila do Conde, seja um destino para se visitar e para lá ficar.