Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Rui Saavedra

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Rui Saavedra
Opinião
0

O meu nome é Rui Saavedra, tenho 59 anos e sou professor no ensino superior e secundário, além de contabilista certificado, tendo começado a trabalhar com 15 anos.
Sou uma pessoa simples, direta, honesta e responsável.
O que me trouxe para a política foi a convicção de que é possível virar o leme a tantos anos de socialismo e de social-democracia, que são os únicos responsáveis pelo atual estado do País. Um País em que os jovens percebem que não podem aspirar a salários elevados, porque ninguém lhos paga, e mesmo que pagasse, o Estado se encarregaria de lhes retirar cerca de 48% de IRS. Um País onde a esmagadora maioria dos idosos, os reformados e aposentados, sobrevivem com pensões miseráveis. Um País em que a classe média é sobrecarregada de impostos, taxas e taxinhas com uma única finalidade: alimentar este enorme monstro em que o Estado se tornou. Um País que o socialismo pretende manter pobre para, através de uma política de subsidiodependência, obter os votos que, de outra forma, sabe que não obteria.
Um País em que a responsabilidade nunca é apurada ou quando é, não há qualquer consequência.
Acredito que a Iniciativa Liberal seja capaz de trazer a mudança necessária. Desde logo porque é capaz de trazer para a política muitas e muitas pessoas que nunca antes o fizeram, como é o meu caso. Porque não é um partido de esquerda ou de direita, é liberal, onde a liberdade de cada pessoa, empresa, instituição é limitada pela sua responsabilidade e responsabilização.
Quero trazer para Vila do Conde MAIS SORRISOS, MENOS IMPOSTOS E MELHOR AUTARQUIA.
Mais sorrisos porque estaremos empenhados em melhorar a educação, único elevador social, criar condições para melhor acesso a cuidados de saúde e aumentar a oferta de atividades culturais onde as pessoas se possam divertir.
Menos impostos, através da eliminação da derrama e do IRS que reverte para o município, mantendo a taxa de IMI no mínimo.
Melhor autarquia, promovendo a eficiência e a transparência dos serviços e, com novas formas de comunicação e de atuação, criando a envolvência dos munícipes levando-os a participar ativamente na vida do Concelho.