Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Pedro Gomes, NAU, Vila do Conde

17 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Pedro Gomes, NAU, Vila do Conde
Opinião
0

Pedro Gomes, 48 anos, candidato na lista à Câmara Municipal pelo Movimento Independente “Elisa Ferraz – Nós Avançamos Unidos”.
Nasci em Vila do Conde e resido, desde sempre, na Freguesia de Touguinha (agora União de Freguesias de Touguinha e Touguinhó). Casado, Pai de 2 filhos, desde muito novo e ao longo de 26 anos participei, enquanto Dirigente Associativo, nas mais variadas atividades culturais, sociais, recreativas e desportivas que envolveram a minha comunidade.
Revejo-me totalmente na postura e na forma de condução dos destinos da Câmara Municipal destes últimos 8 anos. A Dr.ª Elisa Ferraz conseguiu imprimir uma nova forma de conduzir os destinos da Autarquia, tratando tudo e todos de igual forma.
O trabalho desenvolvido pela Dr.ª Elisa Ferraz é, a todos os níveis, notável. A Autarquia em 2013 vivia o sufoco do PAEL com uma dívida que a inibia, qualquer que fosse o Executivo, de colocar em prática a sua ação. Com sabedoria e instinto feminino, a Sr.ª Presidente delineou uma estratégia de recuperação financeira da Câmara. Ao longo dos seus mandatos reduziu mais de metade da dívida, aumentou as transferências para as Associações e Juntas de Freguesia para níveis nunca atingidos, reduziu o IMI para a taxa mínima e promoveu um volume de investimento, em todo o Concelho, jamais verificado.
Para os próximos 4 anos, manterei a minha total fidelidade à Dr.ª Elisa Ferraz e colocarei à disposição do Município todo o meu saber e a minha dedicação à causa pública. Continuaremos a pagar tudo o que fazemos sem hipotecar as gerações vindouras. Continuaremos a patrocinar todas as Juntas de Freguesia de uma forma desinteressada do ponto de vista político bem como todas as Associações do Concelho.
Vila do Conde é hoje um Concelho reconhecido pela sua excelência, muito particularmente, pela qualidade de vida que consegue promover aos seus habitantes. A NAU, com a sua timoneira, durante os próximos 4 anos, continuará a privilegiar as PESSOAS, centrando nelas todas as suas atenções. Acredito que Vila do Conde tem muito a ganhar com a reeleição da Dr.ª Elisa Ferraz como Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.