Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Pedro Costa, PSD, Malta e Canidelo, Vila do Conde

17 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Pedro Costa, PSD, Malta e Canidelo, Vila do Conde
Opinião
0

O meu nome é Pedro Costa e tenho 51 anos, sou casado e tenho um filho.
Quero agradecer o apoio de familiares e amigos e também um agradecimento especial ao Prof. Pedro Soares, Presidente da Concelhia PSD, pela confiança depositada em mim.
Não sou filiado em qualquer partido político mas sempre estive atento à realidade da minha terra e sempre ambicionei um pouco mais daquilo que foi sendo feito. E agora, aceito e afirmo-me como candidato à União Junta Freguesias Malta e Canidelo.
Tenho como objetivo focar-me no mais importante – as pessoas! É preciso ouvir e dar voz aos cidadãos das nossas freguesias para que sintam os seus anseios acolhidos por quem de responsabilidade e vejam as suas ambições a serem concretizadas.
Neste sentido iremos criar um gabinete de apoio e acompanhamento aos jovens e respetivos pais que, por qualquer motivo, não tenham a motivação para seguir os estudos e a vida académica. Queremos levar a nossa juventude a exercer o esforço individual de formação e especialização de modo a elevar a qualidade de vida da nossa comunidade. Assim, o deixar a vida dos estudos na escola convencional ou abdicar da vida académica será compensada através a solução dos Centros de Formação Profissional ou Escolas Profissionais.
Também tenho como objetivo reabrir escolas em Canidelo, dado que, em 12 anos foram abandonadas as 3 escolas existentes. Sem sentido objetivo este encerramento que só serve de testemunho da negação do futuro e do afastamento das crianças das suas freguesias.
Outro objetivo no âmbito das competências próprias da junta de freguesia passará pela construção das casas mortuárias nas freguesias, já que a solução atual não reúne condições, nem conforto para um dos momentos mais dolorosos das nossas vidas.
No que diz respeito às nossas Associações, IPSS, Clubes, Conferências Vicentinas, Comissões de Festas e Paróquias eu terei um olhar responsável e sensível, na medida em que tenho conhecimento e respeito pelo grande trabalho que realizam nas nossas freguesias.
Finalmente, precisamos de inovar e construir ganhos civilizacionais respondendo às necessidades ecológicas e de bem-estar da comunidade. Por essa mesma razão iremos criar um corredor para ciclistas e para as pessoas poderem efetuar caminhadas em segurança entre o Largo Santa Apolónia e S. Brás, apoiado num inovador serviço de aluguer de bicicletas.
Finalmente, irei fomentar uma reconversão do Ringue de Malta. Esta reconversão significará uma resposta clara de inovação às atividades desportivas promovendo a consolidação das pessoas na freguesia.
Os dados concretos destas diferentes medidas irão ser apresentados ao longo dos próximos meses, numa lógica de proximidade e visão democrática do exercício da atividade politica.
Estou aqui para desafiar o futuro promovendo a mudança.