Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Luís Vilela

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Luís Vilela
Opinião
0

Não sendo natural de Vila do Conde por nascimento, sinto-me 100% Vilacondense porque já cá vivo há 60 anos dos meus 65 anos. Estudei na Escola Secundária de Vila do Conde (quando abriu), já no longínquo ano de 1972. Frequentei o curso de engenharia no ISEP, que não concluí. Fui empresário no ramo de confeção de roupa infantil e também no ramo da restauração. Professor na Escola José Régio e na Escola D. Dinis em St.º Tirso na disciplina de eletrotecnia, na década de 80. Hoje sou consultor, maioritariamente no ramo imobiliário. No nível politico, sempre me considerei um homem de direita e nunca, mas nunca, de extrema-direita. Sou humanista e nacionalista, e defendo sempre o respeito pelas pessoas.
Por isso, quando fui deputado municipal, sempre me opus aos poderes instalados quando havia falta de respeito e não eram defendidas as pessoas nas decisões da autarquia, como por exemplo na questão mais que atual, a água.
Quando fui indicado pelo partido CHEGA para candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde além de sentir orgulho, senti que me tinha sido dada a oportunidade de mais uma vez defender as pessoas e o respeito pelas mesmas. Com o decorrer da pré-campanha e agora na campanha eleitoral, tenho sentido carinho e reconhecimento das pessoas para comigo. Elas me conhecem e sabem que sou um homem de palavra e confiável.
Na defesa das pessoas o programa do CHEGA privilegia as pessoas e a economia, onde propomos ajudar efetivamente o comércio e a restauração, ajudando com 25% dos custos da água e luz nos primeiros 6 meses de mandato. Também a nível do IMI tomaremos medidas na ajuda aos jovens casais e a quem tenha habitação própria e permanente, com um regulamento em que propomos 20% de desconto no IMI. Por aqui e com esta pequena amostra podem constatar que nos preocupamos com a vida e o dia a dia dos Vilacondenses.
Não me candidato pelo lugar e ou poder, mas sim porque sinto que sou o único capaz de dar um novo impulso que Vila do Conde precisa. Saberei respeitar o voto dos Vilacondenses, e deixo aqui a minha palavra de que não os irei desiludir. Farei de cada dia, não mais um, mas um novo dia em que andarei na rua e não me furtarei ao diálogo com todos os Vilacondenses, sempre com o objetivo primeiro de melhorar a vida e o dia a dia das pessoas. Não mendigarei o voto, mas creio que irei merecer a confiança dos meus conterrâneos, dado que nunca lhes menti, nunca os enganei, e Vila do Conde precisa de uma mudança verdadeira e não ilusória, e o homem dessa mudança, sou eu.
Votem CHEGA. Votem Luís Vilela