Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Jorge Gomes, CDU, Vila Chã, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Jorge Gomes, CDU, Vila Chã, Vila do Conde
Opinião
0

Jorge Manuel Rodrigues Pereira Gomes
Tem 53 anos, e reside em Vila Chã, Vila do Conde. É Técnico de Manutenção, tendo começado a trabalhar com o pai aos 14 anos como serralheiro mecânico. É Dirigente Sindical. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Azurara pela CDU no mandato 2013/2017. É membro da Comissão Concelhia de Vila do Conde do PCP e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.
Objectivos desta candidatura – A CDU é a força de esquerda que dá voz e expressão aos interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes, agindo e dinamizando a luta, mas também propondo e avançando soluções. Para a CDU as pessoas estão no centro das preocupações. A promoção de vida de qualidade no concelho de Vila do Conde está na base de todas as nossas propostas e ações.
Compromissos e propostas
Apoio organizado e previsto num Plano Anual de Actividades com os Jardins de Infância e Escolas; Apoiar e dinamizar a acção das Associações de Pais enquanto elemento fundamental na relação entre a escola e a família; Constituição de equipas de jovens universitários voluntários para apoio no estudo, aos alunos economicamente carenciados dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário; Apoiar os jovens criadores culturais, organizando iniciativas regulares de exposição e mostra das suas produções, na cedência de espaços para esse efeito; Coordenação de um projecto de voluntariado para apoio a idosos em questões quotidianas; Promover e apoiar programas de desporto sénior; Apoiar as Associações que promovem atividades de cariz cultural, reforçando a atribuição de subsídios e apoios; Criar melhores condições para os jovens terem acesso à prática desportiva através de protocolos com os clubes e associações desportivas para a formação apoiando nos pagamentos relativos aos seguros desportivos, exames médicos obrigatórios e inscrições nos escalões de formação; Promover uma oferta cultural e gastronómica distintiva;
Reforçar a posição sobre a questão da água, aquela onde só a CDU sempre teve razão.
Rectificar os constrangimentos existentes ao nível da mobilidade em geral e dos cidadãos com necessidades especiais em particular; Articular com a Câmara Municipal a manutenção e organização de passeios, mobiliário urbano, placas toponímicas e espaços verdes; Fazer-se ouvir nas decisões do Executivo que afectem a freguesia; Criação da Loja do Munícipe possibilitando a resolução de situações que forçariam o cidadão a deslocar-se à sede do município.