Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Hugo Gomes, CDU, Vila do Conde

22 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Hugo Gomes, CDU, Vila do Conde
Opinião
0

Chamo-me Hugo Gomes, tenho 39 anos, nasci em Vila do Conde e resido atualmente na freguesia de Fornelo. Sou de esquerda e sou independente.
Licenciei-me em Ciências do Desporto e Educação Física pela Universidade de Coimbra e trabalho como Músico, sendo membro fundador do colectivo Sensible Soccers desde 2010.
São várias as razões que me levaram a aceitar o convite do Hugo Amorim para integrar a lista da CDU concorrente à Câmara Municipal de Vila do Conde nas próximas eleições autárquicas. Admiro a sua honestidade e a sua independência, a sua solidariedade e a preocupação com os desfavorecidos. Gosto da forma como se incomoda com as injustiças, gosto do seu humanismo, da sua inteligência e capacidade de análise, do seu entendimento do mundo e da forma curiosa e interessada como tenta entender as questões que não domina para que possa falar delas com simplicidade. Gosto da forma como critica a política “para inglês ver” que paira no nosso concelho, assente em ideias pobres e mal estruturadas, onde os valores ecológicos e de sustentabilidade passam frequentemente para segundo plano.
As ideias do Hugo Amorim, encaixadas nas fundações da coligação que representa, fazem-me querer participar e estar do seu lado desta luta, do lado do trabalho, da honestidade e da competência, do lado da arte e da cultura com uma programação bem planeada, inclusiva e moderna que seja educativa e elevada, do lado das freguesias que só fazem parte do plano político nos meses antecedentes às eleições com inaugurações de praças e largos em locais onde os mais básicos valores ecológicos ficam de fora do projecto.
Conheço o Hugo, conheço a sua família e conheço os seus amigos. Sou seu amigo também.