Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Hugo Costa, PSD, Guilhabreu, Vila do Conde

23 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Hugo Costa, PSD, Guilhabreu, Vila do Conde
Opinião
0

Venho por este meio apresentar a minha pessoa e apresentar a motivação que me levou a ingressar no projecto de candidatura à junta de freguesia de Guilhabreu.
Chamo-me Hugo Costa, tenho 37 anos e sou engenheiro civil.
Sou uma pessoa do povo, sem interesses pessoais, mas sim com interesses colectivos, nomeadamente com Guilhabreu e com os Guilhabrenses.
Esta candidatura depreende-se por ser um Guilhabrense com orgulho e apresso na freguesia e por fazer parte de mim até aos dias de hoje.
Esta candidatura é aceite por saber que posso contribuir para que possa mais directamente dar continuidade ao que foi feito de bom, sim, porque também o há, intervir no que de menos bom tem sido feito e no que não é feito.
Eu e a equipa que me acompanha, juntamente com a equipa que nos apoia e concorre para a câmara municipal de Vila do Conde, que deu corpo a este projecto “Guilhabreu parte de nós – PSD”, temos uma vontade de mudar o conceito exercido ao longo destes longos anos, em que queremos unir a população, criar condições para a freguesia acompanhar o presente a pensar no futuro.
Queremos que a potencialidade da freguesia seja aproveitada para criar condições excepcionais e fazer que cative investidores privados e públicos de todos os sectores, educacional, cultural, desportivo e industrial. Sectores fundamentais para atrair e fixar a massa jovem, em que será benéfico para colmatarmos o problema da sustentabilidade demográfica.
Para isso, Guilhabreu precisa de investir na restruturação e requalificação dos equipamentos e da rede viária, melhorar os acessos e as acessibilidades.
Com consciência que terá que haver um trabalho de persistência junto das entidades competentes, tanto para este módulo como para todas as necessidades.
Neste sentido, teremos que ser o que falta, sermos Pró-Activos!
Para a freguesia propomos trabalho, dedicação, empenho e proximidade com ideias já antigas, mas atuais aliadas a outras inovadoras, aos quais enumero algumas como:
Criar parcerias com IPSS para apoio domiciliário a idosos;
Requalificação da rede viária;
Criação de ecovias para a prática segura de actividades físicas;
Unificação das escolas com ensino básico do 1º ciclo ao 3º ciclo;
Criação de uma linha de transporte de ligação entre a freguesia e a linha do metro;
O wifi gratuito em toda a área da freguesia;
Ocupação dos tempos livres para crianças e jovens.
Tenho a certeza que a junta de freguesia de Guilhabreu juntamente com a câmara municipal de Vila do Conde ambas lideradas pelo Partido Social Democrata, farão o que é tão dito pelo prof. Pedro Soares, um compromisso de proximidade, com isto, também inclusão dos serviços de proximidade com a freguesia como com o concelho.
Quero demostrar que o cargo de presidente de junta é um Serviço público e não um emprego.
Por isso o que me move é Guilhabreu e a minha motivação são os Guilhabrenses.
GUILHABREU É PARTE DE NÓS!!!